Notícia

Ver notícia

Grupo da Ilha do Governador é convidado a refletir sobre os desafios da recuperação da Baía de Guanabara

Margeada pela Baía de Guanabara, a Ilha do Governador tem vistas belíssimas para o Rio de Janeiro que contrastam com a poluição de suas águas. Com o objetivo de mostrar que essa realidade já está mudando, a Águas do Rio convidou lideranças comunitárias da região para conhecer a vida marinha desse ecossistema, os desafios que envolvem a sua despoluição e o que a concessionária está fazendo para recuperá-lo.

O encontro, que faz parte do programa De Portas Abertas, aconteceu no último dia 14 de abril e reuniu lideranças comunitárias de sete comunidades situadas na Ilha, entre eles: Morro do Querosene, Serra Morena, Sapucaia e Praia da Rosa. Além da experiência imersiva, os líderes puderam conhecer o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária.

“Vejo que a Águas do Rio tem um grande desafio pela frente. Confesso que nunca levei fé nessa promessa de despoluição da nossa baía, mas hoje, vendo de perto todo o trabalho e conhecendo toda a tecnologia usada pela empresa, eu começo a achar que voltar a ver a baía limpa, talvez, seja realmente possível”, disse, Eduardo Conceição de Pontes, presidente da associação do Morro do Querosene.

Para o diretor superintendente Guilherme Campos é importante reforçar para as lideranças, especialmente as que vivem às margens da Baía de Guanabara, o compromisso assumido pela empresa na despoluição de suas águas.  “Não só para que eles entendam a importância que damos para um tratamento de esgoto eficiente e uma distribuição de água de qualidade, mas, também, para motivá-los na colaboração, na proteção e na conservação dos recursos hídricos desse importante ecossistema”, afirma.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas do Rio e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...