Notícia

Ver notícia

‘Diálogos Ambientais’ destacam a perspectiva positiva da recuperação da Baía de Guanabara

 

A Águas do Rio participou, nesta quarta-feira (8/6), da abertura do programa Diálogos Ambientais, promovido pelo Museu do Amanhã em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS). Dentro da programação que celebra a semana do meio ambiente, o evento tem por objetivo “ampliar as vozes que pesquisam, vivem e cuidam do meio ambiente”. Coube ao superintendente da concessionária na cidade do Rio de Janeiro, Sinval Andrade, dar o pontapé inicial aos diálogos falando sobre o que será feito pela empresa para recuperar a Baía de Guanabara.

Sinval “Todos precisam estar mobilizados pela recuperação da Baía de Guanabara”

“Para nós é uma alegria estar participando destas conversas, com diversos representantes da sociedade. Nosso compromisso de liderar este movimento de resgate da Baía de Guanabara só será um sucesso se conseguirmos mobilizar todos os agentes. Em cinco anos, nós vamos construir um cinturão de proteção que vai levar o esgoto para as estações de tratamento, que estamos recuperando para que passem a funcionar em sua plena capacidade. Este impacto será muito efetivo e perceptível pela população, mas não pode vir sozinho. Os agentes que cuidam do lixo urbano e do uso correto do solo, além da própria população, devem estar juntos neste processo de transformação”, afirmou Sinval.

Antes dos diálogos, o Coral Uma Só Voz realizou um cortejo pelo museu, convidando o público para o evento, e depois presenteou a plateia com uma bela apresentação. Responsável pelas boas-vindas para todos os participantes, a diretora executiva do Museu do Amanhã, Maria Garibaldi, destacou a importância da aproximação com a Águas do Rio.

“O amanhã é hoje, e o hoje é o lugar da ação”, comenta Maria

 “Temos como boa prática de trabalho o engajamento de parceiros em causas, a união de esforços. Somos um museu que fala de sustentabilidade e convivência, temos que olhar para o nosso entorno. Estamos às margens da Baía de Guanabara e entendemos ser uma obrigação nos perguntar o que fazemos pelo nosso vizinho. Sabemos que não temos como fazer tudo sozinhos, então nada mais natural do que ver o trabalho que será feito pela Águas do Rio e buscar a parceria e estarmos juntos por esta causa”, afirmou.

O evento continua na sexta e sábado e a programação pode ser conferida no site do Museu do Amanhã (https://museudoamanha.org.br/pt-br/semana-do-meio-ambiente-dialogos-ambientais)

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água