Notícia

Ver notícia

Glocal começa neste sábado (9/7) e terá também show de drones e imersão audiovisual dentro de um domo

 

Que tal entrar num barco, passear pela Baía de Guanabara e conseguir ver como ela ficará no futuro, após a construção de um cinturão de proteção para impedir o derrame de esgoto sem tratamento? É o que a Águas do Rio e o Instituto Aegea vão proporcionar aos visitantes de seu stand na Glocal Experience, que acontece entre os dias 9 e 17 de julho, na Marina da Glória. O passeio, com direito a imagens 360° com óculos de realidade virtual, será umas das atrações do evento que tem como objetivo debater os rumos para um futuro sustentável, além de engajar a sociedade na busca por soluções que não levem ao esgotamento dos recursos naturais.

Bianchini: “Para termos um futuro sustentável temos que agir agora. É o que estamos fazendo”

O encontro é mais do que uma exposição seguida de conferência para tratar de temas importantes e marcar os 30 anos da Rio92. A Glocal será um laboratório de inovação social até o ano de 2030, promovendo a escuta e o diálogo horizontalizado, dando voz às mais diferentes camadas da sociedade. A conferência, com os debates e a escuta social, começa no dia 13, com um show de drones seguido da exibição do documentário “A água que falta”, ambos organizados pela Águas do Rio.

A Baía de Guanabara, por sinal, será um dos símbolos do projeto, já que os participantes poderão acompanhar a sua recuperação, ao longo dos anos. “Para pensarmos em um futuro sustentável temos que agir agora. E é o que estamos fazendo. Seja levando água potável e coleta e tratamento de esgoto, principalmente para áreas mais vulneráveis, ou recuperando córregos, rios e ícones ambientais como a Baía de Guanabara. O acesso ao saneamento básico é essencial para a construção desse futuro que queremos”, afirmou o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.

Além da ação virtual e o show de drones, a empresa ainda proporcionará uma experiência imersiva audiovisual em um domo. O espaço receberá grupos de 30 pessoas, que verão um vídeo de três minutos, projetado na tenda, sobre os desafios da humanidade relacionados ao nosso planeta. A concessionária ainda será responsável pela distribuição de água para os participantes do encontro e estará presente nos debates no dia voltado à água, com temas como segurança hídrica, universalização do saneamento e justiça social.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.