Notícia

Ver notícia

Concessionária realiza atividades lúdicas no mês do meio ambiente para escolas
municipais de São Gonçalo,Maricá, Itaboraí, Tanguá, Saquarema e Paquetá

Imagine um jogo de tabuleiro gigante onde crianças interagem e aprendem. Agora, pense nos resultados que esta ação pode gerar se o tema abordado for saneamento e meio ambiente. Esta é a iniciativa da Águas do Rio ao levar atividades lúdicas para mais de 2 mil alunos de escolas públicas de São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá, Saquarema (3º distrito) e Paquetá, os tornando “Embaixadores do Saneamento”. A ação integra eventos que a concessionária vem promovendo em menção ao mês do meio ambiente.

A programação inclui também um circuito de palestra. As escolas recebem a equipe de Responsabilidade Social da concessionária que inicia as atividades com

uma rápida aula teórica sobre o saneamento básico. O caminho da água, o descarte correto de resíduos, entre outros temas que os alunos terão que responder durante o jogo de tabuleiro humano, são desenvolvidos para fixar o conhecimento adquirido de forma lúdica e divertida.

“O óleo, a gente pode colocar em uma garrafa pet, nunca no ralo”. “A caixa d`água também precisa estar limpa para não sujar a água tratada que a gente recebe na nossa casa”. Respectivamente, as melhores amigas Júlia Tavares e Pérola Aguiar, que são alunas do 3º ano da Escola Municipal Professora Marlucy Salles de Almeida, no bairro Trindade, em São Gonçalo, mostraram um pouco do que aprenderam.

Legado na educação

A Águas do Rio pretende complementar as atividades regulares desenvolvidas em sala de aula e incentivar uma rotina de comportamentos sustentáveis nas famílias. “Cada unidade escolar participante ficará com um tabuleiro humano em seu acervo para dar continuidade à proposta que trouxemos. Além disso, haverá sorteio de versões menores do jogo entre os alunos. A comunidade escolar é o local ideal para formar multiplicadores de conhecimento, pois os estudantes são os futuros agentes transformadores da sociedade.” destacou Adriana Lo Preste, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária com atuação na região leste do estado.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

DPIH DOH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH DOH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...