Notícia

Ver notícia

Águas do Rio recebe os pequenos na feira e distribui 4 mil ecocopos a quem procurava estande para hidratação

A Expo Miracema reuniu milhares de moradores da cidade e de turistas no Parque de Exposições Jamil Cardoso. Durante os seis dias de festa no Noroeste Fluminense, a Águas do Rio montou estande na feira com o objetivo de reforçar seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico do município e despertar o interesse da criançada para noções sobre saneamento básico e meio ambiente. Na ocasião, também foram distribuídos 4 mil ecocopos a quem procurava o espaço em busca de água bem gelada.

“Pelo terceiro ano a Águas do Rio marca presença no evento. Queremos fazer parte da história de Miracema, seja transformando vidas por meio dos serviços de água e esgoto, bem como participando de eventos culturais. Quem esteve no estande ainda conheceu um pouco sobre o nosso trabalho, que tem um olhar atento para as questões ambientais”, disse Roberta Moraes, gerente institucional da concessionária, lembrando que o número de ecocopos entregues foi quase o dobro do registrado ano passado: ”Isso mostra o sucesso dessa ação.”

Moradora de Miracema, Tamiris Raimundo foi uma das pessoas que matou a sede e ampliou sua coleção de ecocopos da companhia. “Vim ano passado, e este ano o estande está ainda mais lindo. Podem ter certeza que ano que vem estarei aqui para pegar mais um copo”, brincou Tamiris.

Pescaria e desfile cívico

No mesmo espaço, crianças e adolescentes se divertiram em uma pescaria com perguntas temáticas sobre meio ambiente e a importância do saneamento básico para a qualidade de vida e bem-estar da população. “Meu neto amou a pescaria, fez ‘dança maluca’, respondeu às perguntas…Todo ano vocês fazem algo diferente”, ressaltou a aposentada Shirlei Antunes, que estava com as amigas Roselange Lima, Hisamar Benedito e Sonia Benedito.

Além das atividades oferecidas na exposição, a Águas do Rio também esteve presente no desfile cívico que celebrou os 88 anos de Miracema. Ruas receberam da empresa balões azuis e dois pontos de hidratação, onde água foi servida gratuitamente. Quem acompanhou o desfile do começo ao fim na tenda da empresa foi a aposentada Ana Rosa Florencio, mais conhecida como Dona Moça, que tem incríveis 103 anos.

“Moro em Miracema desde 1969 e na minha casa a água está boa, está tudo direitinho”, contou ela, acompanhada do filho João Batista.

Desde que assumiu a operação, em novembro de 2021, a Águas do Rio investiu mais de R$ 3 milhões para realizar melhorias na cidade, como manutenção e substituição de redes de distribuição, recuperação de reservatórios, automatização do sistema e aquisição de bombas para a captação de água bruta.

Miracema também foi escolhida pela companhia para ser a cidade-modelo em saneamento básico em sua área de concessão no interior fluminense.

Compartilhar:

Veja Também

Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade Saiba mais
Projeto “Ação Gonçalo” leva educação, cidadania e empreendedorismo sustentável para população da cidade

Moradores aproveitam atividades gratuitas neste sábado (4), no Barro Vermelho Com muita animação e atividades gratuitas, a população gonç...

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Fique por dentro do que acontece na Águas do Rio com informações sobre abastecimento, obras, programas, projetos e muito mais.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.