Comunicado

Ver notícia

A Cedae publicou na tarde deste sábado (08/02) a informação de que fará uma manutenção emergencial programada em uma das adutoras do Sistema Guandu na próxima terça-feira (11/2), das 7h às 16h.

Em função do serviço, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu vai operar com 61% da capacidade afetando o abastecimento de água tratada de diversos municípios da Região Metropolitana.

Regiões afetadas Baixada: Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti na Baixada Fluminense.

Regiões afetadas Rio:
Rio de Janeiro (centro), Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Bonsucesso, Ilha do Governador, Rocha, Benfica, Riachuelo, Sampaio, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos, Penha, Vila Kosmos, Penha Circular.

Assim que a produção de água no local chegar a 100% da capacidade, terá início o processo de normalização do abastecimento nas regiões afetadas, etapa que ocorre de forma gradativa, podendo levar 48 horas no caso desta paralisação programada ou prazo superior, principalmente nas pontas das redes de distribuição e em áreas elevadas.

A Águas do Rio orienta os clientes a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo, até a regularização do abastecimento, e ressalta que segue à disposição através do 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água