Notícia

Ver notícia

Concessionária será a prestadoras dos serviços de água e esgoto da localidade

Ouvir e conhecer as demandas do distrito de Barra de São João e se aproximar da população antes do início das operações. Foi com este intuito que representantes da Águas do Rio estiveram nesta semana no distrito de Casimiro de Abreu, que, em breve, será atendida pela nova concessionária prestadora dos serviços de água e esgoto. O diretor superintendente, Pedro Freitas, e equipe técnica foram recebidos pelo prefeito do município, Ramon Gidalte; pelo vice-prefeito, Ozieli Moreira; pelo secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro da Cunha, e pelos vereadores Marcelo Gaião e Maria de Fátima Francisco.

Durante a visita, a comitiva municipal apontou as expectativas para o saneamento da cidade e apresentou à concessionária o bairro São João como prioridade para a implantação de rede de água. “A falta de abastecimento é um problema crônico aqui no bairro e os moradores nos cobram muito uma solução, mas creditamos que a Águas do Rio esteja emprenhada em resolver este caso” – reforçou o prefeito, Ramon Gidalte.

Enquanto está em operação assistida, acompanhando os serviços da Cedae para alinhamento do planejamento estratégico, a Águas do Rio já atua em benefício da população e está focada em encontrar as melhores soluções para levar mais saúde e qualidade de vida para a população casimirense. “Iremos efetuar um estudo hidráulico do município para otimizarmos as adesões à rede de abastecimento e a pressão da água para que ela chegue com qualidade e regularidade para todos os moradores. O saneamento permite a construção de um elo de benefícios que começa pela saúde e segue pelo trabalho, geração de renda, desenvolvimento social, econômico e turismo, e é isso que desejamos que este novo ciclo represente para o distrito” – pontua o diretor superintendente da concessionária, Pedro Freitas, responsável pelos municípios do interior.

A Águas do Rio é uma concessionária da Aegea Saneamento, líder no setor privado de saneamento no país, e está comprometida em promover uma revolução no saneamento básico no Estado do Rio, garantindo a universalização dos serviços em 12 anos, com 99% da população com acesso a água tratada e 90% com coleta e tratamento de esgoto. Além do distrito de Barra de São João, no município de Casimiro de Abreu, a empresa é a nova responsável pelos serviços de água e esgoto em Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Casimiro de Abreu, Duas Barras, Itaboraí, Itaocara, Magé, Maricá, Miracema, Rio Bonito, Saquarema (3° Distrito), São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Tanguá, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Rio de Janeiro (Centro, Zonas Sul e Norte).

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Contatos Saiba mais
Contatos

O serviço de atendimento da Águas do Rio funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Abastecimento de Água Saiba mais
Abastecimento de Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas do Rio.