Notícia

Ver notícia

 Ação da concessionária vai eliminar mais de 2 toneladas de lixo plástico. Empresa iniciou parceria com a Liesa nos ensaios técnicos gratuitos 

  

Samba, sustentabilidade e água de qualidade: nota 10 em harmonia. A repercussão das ações da Águas do Rio nos ensaios gratuitos para o Carnaval foi tão boa que a parceria com a Liesa será ampliada para os dias de desfile e a concessionária se transformou em patrocinadora oficial do Rio Carnaval 2022. Agora, além de matar a sede de quem estiver no Sambódromo, a concessionária cuidará do meio ambiente: serão distribuídos 150 mil ecocopos durante os cinco dias de desfiles, que ocorrem a partir de hoje, 20.04.

Uma das missões da Águas do Rio é contribuir para iniciativas sustentáveis, como a redução do impacto de resíduos sólidos. Considerando uma estimativa que o copo ecológico será usado na Sapucaí aproximadamente cinco vezes, os 150 mil ecocopos distribuídos pela Águas do Rio vão eliminar 750 mil descartáveis. Serão, em média, menos 2.490 kg (mais de 2 toneladas) de lixo, já que cada copinho pesa cerca de 3,32 gramas. Isso também significa que 52.500 kg de carbono deixarão de ser emitidos. Sem contar que o copo poderá ser levado para casa e reutilizado.

“Vamos continuar matando a sede de carnaval dos foliões, levando, pela primeira vez, água para todos os presentes. E ainda faremos uma ação direcionada para o meio ambiente, um dos nossos focos de atuação. Apesar da limpeza urbana não estar entre nossas obrigações, nos interessamos por tudo aquilo que gera impacto positivo na vida das pessoas”, destaca o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini, que completa: “Vamos contratar aproximadamente 100 pessoas para atuar no carnaval, mantendo nosso compromisso de gerar emprego e estar próximos da população”.

Aguaêêêê: água gelada para o público

Além da distribuição dos ecocopos, a ação “Aguaêêêê” vai matar a sede de quem for desfilar nas escolas, com pontos de distribuição de água gelada na concentração e na dispersão. O público presente ainda terá à disposição 16 bebedouros, localizados em pontos estratégicos nos acessos das arquibancadas e no stand da Águas do Rio, localizado no setor 9.

A empresa ainda montou uma operação para medir, no próprio local, a qualidade da água. Um laboratório volante será montado em uma van da Águas do Rio, e cinco profissionais farão, todas as noites, o monitoramento coletando amostras nos diferentes pontos de distribuição.

Nos dias 20 e 21/04, quarta e quinta-feira, a Série Ouro dá a largada para o Carnaval de 2022 da Marquês de Sapucaí. Na sexta-feira (22), e no sábado (23), as escolas do Grupo Especial entram com tudo na passarela do samba. E, dia 30, as campeãs retornam ao Sambódromo. A Águas do Rio estará presente em todos os dias de folia.

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

Documentos Saiba mais
Documentos

Aqui você encontra os relatórios, arquivos e documentos de interesse público da Águas do Rio.

Relatório de Qualidade da Água Saiba mais
Relatório de Qualidade da Água

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas do Rio é responsável pelos serviços de saneamento básico em de 124 bairros do Rio de Janeiro e mais 27 municípios no estado.