Notícia

Ver notícia

Contratações serão realizadas ainda em outubro e atendem diferentes níveis de escolaridade

 

A Águas do Rio, em parceria com o governo de Nova Iguaçu, realizou nesta terça-feira (05), a primeira seleção com candidatos iguaçuanos para ocupação de diferentes postos de trabalho na nova empresa que vai cuidar do abastecimento de água e do esgotamento sanitário no município.

As entrevistas aconteceram na Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (ACINI) e a iniciativa busca valorizar a mão de obra local, através da criação de centenas de empregos diretos e indiretos na Baixada. Inicialmente, foram selecionados 20 candidatos de Nova Iguaçu que irão atuar nas áreas operacional e de atendimento.

Além da distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, a Águas do Rio tem o compromisso de promover emprego e renda para a população nas regiões onde atua. A empresa está presente em 124 bairros da capital, além de 26 cidades em todo o Estado do Rio. Na Baixada Fluminense ela vai atuar em nove municípios (Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Japeri, Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti.

“Viver e trabalhar na mesma cidade traz maior qualidade de vida. Além disso, quem mora aqui sabe os anseios que a população tem e pode contribuir para a identificação e solução rápida das demandas. Por isso, priorizamos em nossas contratações os profissionais da região, principalmente das comunidades de baixa renda. A previsão é que as cidades de Japeri, Queimados, Mesquita e Nilópolis também sejam contempladas nas próximas semanas”, explicou Vitor Hugo Vieira, diretor executivo da Águas do Rio.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes, reforçou a importância da parceria com a concessionária. “A cidade é feita de pessoas. Colocar quem está desempregado no mercado do trabalho é um benefício que atinge todos os munícipes e movimenta a economia”, explicou Mário.

Até outubro serão ofertadas 1.600 vagas e até dezembro, cinco mil empregos diretos. Com o início das obras de água e esgoto são estimados 15 mil empregos indiretos.

Os interessados devem entrar no site https://www.aguasdorio.com.br, clicar em “Carreiras” e se candidatar para os cargos disponíveis.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas do Rio trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento nas regiões onde atua.