Notícia

Ver notícia

Veja Negócios em parceria com a LIDE reconheceu a concessionária como líder no fornecimento de água e coleta de esgoto no Rio de Janeiro

A Águas do Rio é uma “100 Empresas Mais Influentes do Brasil” de acordo com a lista elaborada pela Veja Negócios em parceria com o LIDE, Grupo de Líderes Empresariais. A companhia é destaque no ranking das 60 empresas que lideram seus setores no país. Desde novembro de 2021, a concessionária do grupo Aegea já investiu R$ 2,7 bi nos serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto de 27 municípios no Rio de Janeiro e de 124 bairros da capital fluminense.

Para a lista, foram usados critérios como faturamento, rentabilidade, reputação, inovação, pioneirismo, liderança e política ESG para destacar as companhias que representam o que há de melhor no ambiente de negócios no Brasil.

A relevância da concessionária na lista se deve tanto às melhorias no serviço de abastecimento de água – que já beneficiaram cerca de 3,5 milhões de pessoas, permitindo que 300 mil recebessem água tratada e encanada pela primeira vez – quanto as ações de recuperação nos sistemas de esgotamento sanitário. Por conta disso, por dia, cerca de 82 milhões de litros de água com contribuição de esgoto deixaram de ser destinados, sem tratamento, para a Baía de Guanabara.

A cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira (29), no Palácio Tangará, em São Paulo e reuniu empresários e executivos das maiores companhias do país. O vice-presidente da Aegea, Alexandre Bianchini, subiu ao palco para receber o troféu pelo prêmio e agradecer o reconhecimento.

Nesta quinta-feira (02), o executivo fez questão de compartilhar com os funcionários mais essa conquista da Águas do Rio, responsável pelo saneamento básico de 10 milhões de moradores do Estado do Rio de Janeiro.

“Quero compartilhar com vocês esse troféu. Esse reconhecimento só existe por conta do trabalho de todos. Estamos começando a sanar uma dívida história com a população mais vulnerável e vamos levar água e esgoto tratados até 2033, como define o Marco Legal do Saneamento. Hoje, a Aegea atende 31 milhões de pessoas, de norte a sul do país,  e nos faz ser a 13ª maior empresa do mundo. É motivo de muito orgulho, quando também comemoramos três anos do leilão de concessão”, comenta Bianchini.

A elaboração do ranking é feita a partir de milhares de entrevistas no ano anterior à premiação e os resultados são auditados pela KPMG.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...