Notícia

Ver notícia

O programa social da Águas do Rio aproxima as lideranças comunitárias e agiliza os serviços

 

A Águas do Rio reuniu hoje, dia 23/10, mais de 100 líderes comunitários dos municípios de Mesquita e Nilópolis para o lançamento do Programa Afluentes. O encontro aconteceu na quadra do Tênis Clube de Mesquita e diversos presidentes de associações de moradores marcaram presença na atividade. O diretor superintendente da concessionária na regional na Baixa Fluminense, Luiz Fabbriani, o gerente de Responsabilidade Social, Willian Carvalho e sua equipe conduziram a reunião.

O programa Afluentes foi criado pela Aegea, empresa líder no setor privado de saneamento básico no Brasil, grupo do qual Águas do Rio faz parte. O objetivo é criar um canal direto com as comunidades.  Através do relacionamento com as lideranças, a Águas do Rio se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades, ouve sugestões e opiniões e agiliza os serviços prestados.

“Escuto muitas reclamações sobre falta d’água e esgoto em todo lugar que visito. Vamos tratar o problema de ponta a ponta. Por isso, estamos aqui, criando este vínculo com as comunidades. A companhia vai desenvolver um trabalho acessível e de comunicação rápida. A Águas do Rio vai levar água e junto com ela, dignidade para as pessoas”, disse Fabbriani.

Um dos temas que mais despertou o interesse do público foi a tarifa social, que hoje atende menos de 1% dos clientes. “Nunca tivemos esse tipo de atendimento para que a água pudesse ser fornecida para os moradores do meu bairro. Nós somos pessoas simples, mas queremos pagar pelo que consumimos. A tarifa social é importante e o meu apelo é que a empresa dê atenção para a população mais carente. Estamos vivendo esse momento diferente, em que somos convidados a cuidar da água e deixarmos um legado para as gerações futuras”, destaca a moradora do bairro Cabuis, em Nilópolis, Rosane de Assis, de 52 anos.

Morador da Chatuba, João Paulo Bastos, mais conhecido como JP, afirmou que vai dar um voto de confiança para a empresa. “Já acompanhei muitos projetos sobre abastecimento e saneamento na Baixada Fluminense e nenhum deles saiu do papel. Mas estou acreditando que a Águas do Rio vai trazer as soluções que a nossa população tanto espera, precisa e merece”, ressalta João Paulo que reside há 46 anos em Mesquita.

Nos próximos cinco anos, a Águas do Rio vai investir em torno de 3,2 milhões na Baixada Fluminense para a melhoria na distribuição de água e a implantação do sistema de esgoto, levando qualidade de vida da população.

­­

 

Compartilhar:

Veja Também

Serviços Programados Saiba mais
Serviços Programados

DDF e DA – Declaração de Conexão Saiba mais
DDF e DA – Declaração de Conexão

DECLARAÇÃO DE ABASTECIMENTO – DA e DECLARAÇÃO DE DESTINO FINAL – DDF DESCRIÇÃO: A Declaração de Abastecimento tem o objetivo de certifica...

Viabilidade de Empreendimento Saiba mais
Viabilidade de Empreendimento

Viabilidade de Empreendimentos

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.